Os oceanos atualmente se encontram contaminados por uma poluição de plástico, uma vez que o plástico chega ao oceano, ele não se decompõe. Grandes quantidades desse lixo plástico acabam nos oceanos. A maioria vem da terra, arrastada para os rios por conta da chuva e ventos, fazendo com que chegue ao mar. A vida marinha pode se emaranhar em plástico ou confundi-lo com comida. O plástico também pode liberar produtos químicos tóxicos na água. E não é apenas um desastre ambiental, o plástico também é um grande problema climático.
Professores organizavam longas filas de crianças que tinham menos de um metro de altura e olhavam maravilhadas para o alto quando passavam em um túnel de vidro dentro do aquário. Um dos objetivos aqui é conscientizar os visitantes, sobre educação ambiental e os riscos que o plástico representa para vida marinha.
Criaturas fascinantes em cada tanque, espécies raras ou sobreviventes. Dezenas de animais instigantes, indo de caranguejos, pinguins e até mesmo um casal de sapos que chegaram recentemente. Uma das fascinantes criaturas que ali moram, era a tartaruga que se chama Pan, resgatada após ter engolido plástico achando que fosse comida no mar. Com a movimentação dos visitantes, ele logo se aproxima da plataforma do tanque ao perceber que a multidão estava no local, certamente acreditando que era hora de comer, encantando uma criança que passava.
Pan têm uma dieta rica de vegetais, como pepino, brócolis e alface, recebendo o máximo de cuidado até que possa voltar para a vida no oceano, em segurança e saudável.
Individualmente ou em dupla, construa o quarto que represente o fundo do mar, com diversas tartarugas e vida marinha. Seja criativo e caprichoso! Quando pronto, tire um PrintScreen (com Info do Quarto), hospede no site de sua preferência e envie pelo formulário abaixo.
Envie sua participação até 07/05, as 19hrsBR/22hrsPT.
Os melhores envios serão premiados!
Poseidon e Loher